terça-feira, 15 de outubro de 2013




Vou falar hoje de beleza como cuidar da nossa pele!!! Espero que gostem 

10 GESTOS ESSENCIAIS PARA CUIDAR DIARIAMENTE DA PELE DO SEU ROSTO:

Para cuidar da pele e ter uma tez resplandescente durante todo o ano, são essenciais alguns gestos. Qualquer que seja a natureza da sua pele,  os 10 gestos indispensáveis!

PARA CADA TIPO DE PELE, UM CUIDADO

1: Sempre respeitar a natureza sempre passar produtos adaptados para seu tipo de pele nada que seja agressivo lembrando uma pele seca não tem as mesmas necessidades  de uma pele oleosa!!


ATENÇÃO ESPECIAL ÀS ZONAS FRÁGEIS

2:  As zonas frágeis seria o contorno dos (olhos, lábios,etc) Se tiver uma pele fina e frágeis precisa-se ter muito cuidado com essas partes sensíveis necessitam de cuidados específicos de uma atenção especial 


LIMPEZA, COM SUAVIDADE

3:  Precismos  ter muito cuidado com a limpeza de nosso pele para não agredir principalmente na desmaquilhagem. Para não ser agredida ,e respeitar seu próprio equilíbrio  e recomendado a utilização de uma desmaquilhagem fisiológico, especialmente formulado para cuidado da epiderme com suavidade 



OS OLHOS, UMA ZONA DE RISCO

4: Precismos ter triplicamente cuidado com o contorno dos olhos pois possui um pele dez vezes mais fina e delicada do que a do resto do rosto para uma desmaquilhagem recomenda-se uma rotina específica. Como já dizia o poeta,  "os olhos são a janela da alma"

ESFOLIAÇÃO, INDISPENSÁVEL


5:  Podemos fazer uma ou duas vezes por semana utilizar um esfoliante recomendado (adaptado)
quando aplicado deverá ser eficaz e suave, recomenda-se  a escolha de um esfoliador fisiológico, perfeito para alisar e purificar a pele respeitando o seu equilíbrio  

HIDRATAÇÃO ESENCIAL

6: A derme é constituída por 70%  de água e a epiderme por 15% . Para mantermos uma boa taxa de hidratação é importante termos optarmos por diários hidratantes que equilibrem o nível de água na pele. Poderá também utilizar regulamente uma máscara de hidratante  retirando o excesso com ajuda de uma vaporização de água termal.


A maquilhagem, hiporlergénica, de preferencia

7: Para evirtamos riscos  de alergias associadas a utilização de produtos pouco adaptados á saúde da pele, e recomendado a escolha  de maquilhagem hipoalérgica  que seja especialmente formulada para responder as exigência da nossa pele e dos olhos mais sensíveis 

CUIDADO COM O SOL


8:Qualquer que seja a estação, recomenda-se a escolha de cuidados diários com filtro solar, este permitem atenuar os efeitos do sol que aceleram o envelhecimento cutâneo pois o sol e muito prejudicial.





ATENÇÃO ÁS AGRESSÕES EXTERIORES

9: Poluição, tabaco, stress...Todos produzem efeitos nocivos na pele. Matenha sempre atenta(o),Protegendo a pele antes de sair e limpe-a na perfeição.


NÃO ESQUECER OS LÁBIOS

10: Utileze um creme (vocês devem está pensando como assim creme e ainda mais na boca calma vou explicar hehe)  creme reparador para lábios, que é uma zona particularmente frágil. Não hesite em renovar a aplicação sempre que necessário.






DICAS:

  1. Para uma boa fixação de maquiagem e necessário uma boa limpeza no rosto.!
  2. Utilize corretivo nas marcas de expressões,sardas,cravos,espinhas,marcas solares ou qualquer tipo de imperfeição que teja no rosto.!
  3. Use a base para uniformizar a cor da pele distribuindo bem.!
  4. Use pó compacto OBS: teste o pó no dorso da mão e escolha o tom mais próximo de sua pele não esqueça de passar também no pescoço  para o tom ficar uniforme.!
  5. Para uma boca perfeita com acabamento use: Talco, lápis de contorno da cor de sua preferência é um gloss transparente.!
  6. Para olhos claros aposte das cores mais escuras, olhos escuros aposte em cores claras ou neutras.!







0 comentários: